quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem sabe...


Quem sabe se tudo o que passei
as boas e más experiências
todos aqueles sonhos feitos de ânsia
que nunca encontraram eco
e ainda menos substância
e se foram perdendo
 ao longo do caminho
numa busca de beleza e harmonia...
não foram necessários à minha' alma
e ao meu corpo castigado
para te reconhecer, admirar e amar

Quem sabe amor
Quem sabe porque as rosas têm cor
 e as muito belas espinhos
mas rescendem perfume...
Quem sabe porque as amo tanto
que lhes toco amiúde
e me deixam a pele em sangue
que cai sobre o branco da alma
e o empedrado do chão...
E, apesar disso, confio nelas,
rendida à forma, às belas cores
e até à sua inconsciente crueldade...
 e quedo enternecida
perante o perene mistério
que é a vida...

Se as rego, abro-me em ondas
de intenso afecto
a cada momento do dia
E se as não vejo
entro em agonia

Quem sabe amor quem sabe
porque ínvios caminhos caminhámos
até nos atrairmos 
nessas pouco ortodoxas estradas,
 tão modernas
onde cada um deu o seu melhor
tentando mascarar a solidão
tudo fundido na sem razão
da confiança, como fio ténue
que em mim de ti nunca causou temor...

Quem sabe o porquê amor.

03.07.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário