sexta-feira, 30 de junho de 2017

Essência de vida...



- senti-te na rama dos pinheiros


-  na intensidade de uma onda


-  na nitidez de um golpe de sol


... embalei longamente nos meus braços
as tuas revoltas e cansaços... 
 desvelei-me em carícias
pelas noites cálidas de verão; 
guardei comigo os teus longos silêncios
que falavam do outono da vida; 
 na primavera, renovei a alegria
nos límpidos espaços...
e as minhas orações foram sempre carícias
que julguei enviar-te em palavras  
que quis belas, sem te embaraçar...
Só hoje percebi que sempre estiveste  lá
e eu não te vi...
foi pouco a pouco que a conhecer-te aprendi...
nem sempre na hora, porém;
muitas vezes, vi-me eu também a criar distância,
mas regressava...
Não pensei na vida,
nem me interessava a morte -  
-  só a essência da vida
que procurara em vão
até chegar a ti.

[02.10.2011], in Páginas de um diário encontrado

Sem comentários:

Enviar um comentário