sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Positivismo...



Positiva e franca
Observo e medito...
Quase nunca creio em tudo  que pressinto... 
E difícil é render-me à imaginação.

***
Não me poupes...não sou maoquista
mas não gosto de sofrer
Habituada fui a cair e logo levantar
E a só chorar
no ângulo fechado dos meus braços
Se algum dia deparei com um ombro amigo
decerto o repeli
para deixar correr no escuro
lágrimas frias ou escaldantes
mas silenciosas
que escorreram livres como rios de alma 
sempre na direcção do mar.

Não me poupes, nem te culpes
nada prometeste
e pouco te pedi
É belo o arco-íris, mas nunca sonhei alcançá-lo.
Enovelada no meu casulo de memórias
enfrento o que há-de vir
e  sempre fui contigo aprendendo 
a cada dia
recusando a agonia
 por não mais te poder ver 
na realidade 
do nosso pouco
 ou muito
 tempo
p'ra viver.

V//  [ 20/09/017]

Sem comentários:

Enviar um comentário