sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Sol gelado....

Sol luminoso que o vento gela 
e nos flagela 
 espanto de cor 
depois dos cinzentos baços
de todo um dia de pesadas névoas 

saída para o sol de inverno
onde toda eu me arrepio...  
 pássaro que sofre no sol 
quando o vento sopra hirto 
das montanhas de neve 
 eriço também as minhas penas
e o frio
não consegue aquecer-mas...


era para sair ao teu encontro 
mas já não fui 
com medo de encontrar-te...

era para te escrever 
mas não escrevi
porque a mão me doía 
(artrite - dizem]

era para abraçar-te
e ao mundo
mas não fui capaz
(bursite - alvitram)

não sei quantos mais -ites
advirão 
mas não esperarei por ti,
 não 


Contudo, se saíres antes de mim
acautela-te da chuva
e das névoas inimigas
dum sol que já não vemos 
mas está ...

M.Silva





Sem comentários:

Enviar um comentário